ANTT intensifica fiscalização do transporte semiurbano
Até abril, ações serão focadas em identificar veículos em não conformidade
Nesta quarta-feira (13/3), a Superintendência de Fiscalização de Serviços de Transporte Rodoviário de Cargas e Passageiros (Sufis) da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deu início a uma megaoperação de fiscalização dos serviços e das frotas que realizam transporte rodoviário interestadual semiurbano de passageiros entre Goiás e Distrito Federal.
As fiscalizações são parte de um conjunto de tarefas que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vem desenvolvendo, que abrangem atividades regulatórias e fiscalizatórias para recuperar o transporte semiurbano. Para garantir o cumprimento das regras que regem o transporte de passageiros, foram convocados fiscais do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.
De acordo com o fiscal da Sufis, Hugo Rodrigues, serão analisados itens como pneus, extintores, poltronas, solicitação de parada, saídas de emergência, habilitação do veículo no sistema da ANTT, acessibilidade, entre outros. “Nossa intenção é garantir a adequada prestação de serviços e prover segurança à população. A gente sabe que tem muitas reclamações, então precisamos fiscalizar para que as empresas prestem um bom serviço. Em caso de irregularidades, iremos autuar ou até retirar de circulação veículos em não conformidade”, frisou Rodrigues.
Até abril, as ações serão intensificadas e focadas na retirada de tráfego de veículos irregulares, conferência dos quadros de horário e pontualidade, entre outros parâmetros. Além disso, serão conferidas as condições veiculares de conforto, acessibilidade, higiene e segurança de todas as empresas.
Por: Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte