CAPES e universidades da Irlanda discutem ampliação de parcerias
Durante o encontro com a presidente da Fundação, participantes falaram de mobilidade internacional, formação de professores e áreas estratégicas de estudos
Uma comitiva formada por representantes de instituições de educação superior da Irlanda esteve na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para conversar sobre possíveis parcerias com a Fundação. Na ocasião, o grupo conheceu a experiência da Agência com outros países e falou sobre áreas estratégicas de estudos.
Denise Pires de Carvalho, presidente da CAPES, explicou que “a pós-graduação brasileira é robusta, com universidades de referência”, e citou áreas em que o Brasil possui experiência, como desenvolvimento sustentável, agricultura e biotecnologia.
Ao falar sobre formação de professores, a presidente mencionou a parceria com o Mary Immaculate College , em Limerick, na Irlanda. Pelo Programa de Desenvolvimento de Profissionais da Educação Básica na Irlanda , 28 profissionais que trabalham em sala de aula, direção, coordenação ou supervisão pedagógica das escolas da rede pública de educação básica participam de curso de liderança e gestão educacional.
Por: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte