Compras.gov.br concorre a prêmio de melhor sistema de pregão eletrônico do país
Em 2023, foram realizados 76.443 pregões pela ferramenta, que movimentaram R$ 130,5 bilhões em contratações homologadas
O Compras.gov.br, sistema de compras do Governo Federal, está concorrendo ao título de "Melhor Sistema de Pregão Eletrônico" na 18ª edição do Prêmio 19 de Março. A premiação ocorrerá em cerimônia durante o 19º Congresso Brasileiro de Pregoei ros e Agentes de Contratações, semana que vem, em Foz do Iguaçu (PR). A votação é aberta ao público e está disponível na página do evento.
O Compras.gov.br é gratuito e pode ser utilizado por órgãos e entidades da Administrações Pública federal, estadual e municipal e outros órgãos que executem recursos públicos e que queiram adotar procedimentos de licitação previstos na ferramenta.
O sistema de compras já foi destaque em edições anteriores do Prêmio, vencendo em categorias como “Sistema com maior número de pregões realizados”, “Melhor sistema de contratações” e “Sistema com melhor interação com os fornecedores”. Agora, o Compras.gov.br, que realizou em 2023 76.443 pregões, movimentando R$ 130,5 bilhões em contratações homologadas, disputa, este ano, posição na categoria "Melhor Sistema de Pregão Eletrônico".
O Congresso Brasileiro de Pregoeiros e Agentes de Contratações é um evento anual promovido pelo Instituto Negócios Públicos, que tem como objetivo premiar ações que se destacam na área de contratações governamentais. O Prêmio 19 de Março é promovido desde 2007 para valorizar o trabalho dos pregoeiros. São seis categorias e 16 subcategorias para premiar tanto os pregoeiros quanto os órgãos públicos e os profissionais que atuam para inovar e transformar as compras governamentais no País.
Clique aqui e saiba mais sobre o Compras.gov.br
Acesse a página de votação do 19º Congresso Brasileiro de Pregoeiros e registre seu voto!
Por: Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte