Igualdade racial

Encontro entre ministras Anielle Franco e Esther Dweck abre agenda de articulação politica sobre PL de Cotas

Ministra da Igualdade Racial se reunirá com presidente do Senado nesta quarta-feira (05).

05/03/2024 19:25
Encontro entre ministras Anielle Franco e Esther Dweck abre agenda de articulação politica sobre PL de Cotas

 

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco se reuniu com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, para dialogar sobre as estratégias comuns de fortalecimento da discussão sobre o PL de Cotas no serviço público. A pauta, que é prioritária para o goveerno federal, deve ser aprovada até o começo de junho. A visita é a primeira de uma série de encontros que serão realizados por Anielle Franco e pela equipe do MIR com outros ministros e parlamentares.

“Essa pauta é muito importante para nós porque é um legado das políticas de promoção da igualdade racial e nós estamos comprometidas com a aprovação do novo texto”, disse Anielle.

Para Esther Dweck, o entendimento de que está é uma pauta prioritária do governo está pacificado. “Esta com certeza é uma agenda prioritária do centro de governo e temos todo interesse de que a lei seja renovada”, disse a ministra de Gestão e Inovação.

Também integraram a comitiva do MIR a secretária-executiva Roberta Eugênio, a secretária de Políticas de Ações Afirmativas, Combate e Superação do Racismo, Márcia Lima, a chefe da Assessoria Especial, Josiara Diniz e a coordenadora da assessoria parlamentar, Nailah Veleci.

O PL de Cotas no Serviço Público, de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), está no Senado Federal está na Comissão de Constituição e Justiça. Nesta quarta-feira, a ministra Anielle Franco se reunirá com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD/MG) e outros senadores para articular o andamento da pauta no Senado.

Por: Ministério da Igualdade Racial 

Link: https://www.gov.br/igualdaderacial/pt-br/assuntos/copy2_of_noticias/encontro-entre-ministras-anielle-franco-e-esther-dweck-abre-agenda-de-articulacao-politica-sobre-pl-de-cotas
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte