Governo abre processo seletivo de servidores públicos para reforçar a Funai no atendimento aos Yanomamis
São 33 oportunidades de exercício para atuação em Brasília/DF, Boa Vista/RR e São Gabriel da Cachoeira /AM. Inscrições devem ser realizadas pelo SOUGOV.BR até 15 de abril
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou o Edital nº 213/2024 , referente a oportunidades de exercício na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (F unai ). O objetivo da seleção é apoiar o Governo Federal nas ações emergenciais e prioritárias realizadas nas terras indígenas Yanomami, considerando o disposto no Decreto nº 11.405, de 30 de janeiro de 2023. No total, são 33 oportunidades de exercício para Brasília/DF, Boa Vista/RR e São Gabriel da Cachoeira /AM.
As vagas são para servidores de cargo efetivo de nível médio ou superior em diversas áreas, tais como: apoio administrativo à gestão; apoio a licitações e contratos, apoio à execução orçamentária e financeira e analista de Dados e Tecnologia da Informação. Os agentes públicos selecionados serão movimentados por alteração de exercício para composição da força de trabalho.
Como se inscrever?
As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 15 de abril e devem ser realizadas pelo SOUGOV.BR, plataforma de gestão de pessoas do Governo Federal. Para participar do processo seletivo, é preciso logar no SOUGOV.BR, acessar o módulo “Currículo e Oportunidades”, encontrar o edital nº 213/2024 e se inscrever.
Os currículos, extraídos do SOUGOVBR (formato PDF), também poderão ser encaminhados ao e-mail yanomami@gestao.gov.br .
A Secretaria de Gestão de Pessoas do MGI, área responsável pelo processo seletivo, ressalta que tanto a análise curricular, quanto os resultados poderão ocorrer de forma concomitante, devido ao caráter de urgência na composição da força de trabalho da F unai para o atendimento às demandas das terras indígenas Yanomami.
Acesse o Edital do Processo Seletivo
Por: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI)A reprodução é gratuita desde que citada a fonte