Governo Federal apresenta cartela de investimentos dos portos e hidrovias para os próximos três anos
Evento ocorre nesta quarta-feira (6/03), às 9h. Na ocasião, serão apresentados os novos arrendamentos e concessões previstos para os próximos três anos
O evento que vai contar com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Eduardo Nery, detalhará aos investidores de todo o mundo a carteira de projetos para desenvolvimento da infraestrutura logística brasileira
Os novos arrendamentos e concessões previstos para os próximos três anos serão apresentados às 9h desta quarta-feira (6/3) na Arena B3, a bolsa de valores de São Paulo. Durante o Open Ports e Waterways (OPW Brasil 2024), voltado a operadores e potenciais interessados em logísticas de portos e hidrovias, um time de especialistas em concessão e arrendamentos vai detalhar os novos projetos que vão impulsionar o setor de logística do país.
O evento será dividido em três partes. Na primeira delas, serão detalhadas as políticas públicas do governo para novos arrendamentos e concessões em portos e hidrovias. A apresentação da cartela de obras e investimentos previstos para o próximo triênio fará parte da segunda fase do evento. Por fim, especialistas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) indicarão aos executivos os incentivos e formas de financiamentos dos projetos apresentados.
Carteira de investimento
Até 2026, a expectativa do Governo Federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), é leiloar 35 ativos localizados em 14 estados do país. Os novos arrendamentos devem gerar cerca de R$ 14 bilhões de investimentos contratados. Entre os principais objetivos previstos com a concessão dos empreendimentos estão o aumento da eficiência nas parcerias público-privadas e a garantia de novos investimentos para modernização do setor.
Cobertura da imprensa
Com início às 9h, o OPW Brasil será realizado na Arena B3 - São Paulo, localizado na Praça Antônio Prado, 48. Os profissionais de comunicação interessados em cobrir o evento deverão realizar credenciamento pelo e-mail: ascom@mpor.gov.br. Na mensagem deve constar o nome e o veículo do profissional. Não está prevista transmissão.
Por: Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte