Lula recebe presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, nesta quarta-feira (6/3)
Os chefes de Estado devem tratar sobre a crise no Oriente Médio, o conflito na Ucrânia, as negociações do acordo Mercosul-União Europeia e a reforma das instituições de governança global
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebe nesta quarta-feira (06/03), o presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, em visita oficial no Palácio do Planalto. O encontro terá início às 10h30 (horário de Brasília). Os chefes de Estado devem tratar sobre a crise no Oriente Médio, o conflito na Ucrânia, as negociações do acordo Mercosul-União Europeia e a reforma das instituições de governança global.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores (MRE), os dois mandatários também tratarão sobre parcerias bilateral entre o Brasil e a Espanha, que compartilham valores fundamentais, como a defesa da democracia, a promoção da igualdade racial, o fomento de políticas de inclusão social, bem como o compromisso com o desenvolvimento sustentável.
Na área econômica, a Espanha consolidou-se como o segundo maior investidor no Brasil, com presença nos setores energético, bancário, de telecomunicações, de seguros, entre outros. O valor total de investimentos é estimado em US$ 59 bilhões, com aporte anual de cerca de US$ 3,3 bilhões nos últimos anos.
Por: Agência Gov, com informações do Ministério das Relações Exteriroes (MRE)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte