MinC divulga resultado da seleção de conteudista para o curso Avaliação de Políticas em Economia Criativa
O curso vai capacitar gestores públicos e culturais para implementação de políticas públicas
O Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural (Sefic), divulgou nesta segunda-feira (11) o resultado da seleção de conteudista para o curso Avaliação de Políticas em Economia Criativa, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O profissional contemplado vai elaborar ao longo do ano, e em conjunto com a Enap e o MinC, os conteúdos para o curso. Outros sete nomes aprovados integram o cadastro reserva.
O curso visa capacitar gestores públicos e culturais para monitorar e avaliar a implementação de políticas públicas voltadas para os setores de economia criativa.
Segundo Andrea Guimarães, diretora de Desenvolvimento Econômico da Cultura, da Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural do MinC, “o profissional vai elaborar conteúdos alinhados às ações em curso, de maneira atualizada e que dialoguem com a realidade do setor”, explicou.
Oferecidos na modalidade a distância na Escola Virtual de Governo (EVG), os cursos autoinstrucionais não possuem tutoria nem mediação docente. Os participantes serão responsáveis pela autogestão da aprendizagem por meio do acesso ao conteúdo e às atividades disponíveis.
ENAP
A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) é uma instituição de governo vinculada ao Ministério do Planejamento. A instituição oferece formação e capacitação sobre Administração Pública a servidores e profissionais que atuam no setor público. A Enap possui cursos, seminários, workshops e publicações, buscando sempre atualizar e qualificar os profissionais, além de realizar pesquisas e estudos sobre temas relevantes para a administração pública.
Para acessar o edital, clique aqui
Por: Ministério da Cultura (MinC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte