Ministra fala sobre desigualdade de gênero e raça em encontro internacional na Enap
Iniciativas e parcerias para a maior participação de pessoas negras na Administração Pública foram citadas pela ministra
Combater a desigualdade de gênero e raça é uma das prioridades do governo federal. Pensando nisso, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, participou, na última segunda-feira (18/3), do Encontro Latino-americano sobre Igualdade de Gênero na Administração Pública.
O objetivo do evento é criar uma agenda estatal de políticas que dêem conta de combater o machismo, a violência e formas correlatas de discriminação, e é uma realização da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).
"Precisamos ter nos espaços de decisão, a diversidade que compõe a sociedade brasileira. Já existem diversos dados que nos mostram a urgência de ter esse reflexo para alcançar a promessa da agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável", destacou a representante da ONU Mulheres, Ana Carolina Querino.
Em sua participação, a ministra Anielle Franco citou exemplos de parcerias que o MIR desenvolveu com diversos ministérios para a inclusão de pessoas negras. "Um grande destaque é, por exemplo, o Concurso Nacional Unificado, com 56% de mulheres negras e mais de 400 mil pessoas negras inscritas", avaliou a ministra destacando o papel da política de cotas no serviço público na transformação da burocracia do Brasil.
Também participaram do evento, a presidente da Enap, Betânia Lemos, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, representante da ONU Mulheres, Ana Carolina Querino, representante do Banco CAF, Guadalupe Aguirre e o secretário-geral do CLAD, Conrado Gomes.
Por: Ministério da Igualdade Racial (MIR)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte