Ministro Ricardo Lewandowski recebe parlamentares da bancada do PSOL na Câmara Federal
Audiência tratou dos desdobramentos do caso da vereadora Marielle Franco e o compromisso de todo o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em elucidar o crime
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, recebeu, em seu gabinete, nesta quarta-feira (20), deputados federais do PSOL, para falar sobre os desdobramentos do caso da vereadora Marielle Franco e o anúncio da homologação, pelo Supremo Tribunal Federal, da colaboração premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle e o motorista Anderson Gomes.
Ricardo Lewandowski reafirmou o compromisso de todo o governo do presidente Lula em elucidar o crime ocorrido em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. “Posso garantir para todos que o governo do presidente Lula e o Ministério da Justiça e Segurança Pública – antes com o ministro Flávio Dino e agora comigo à frente - estão totalmente empenhados no esclarecimento da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Essa é a prioridade número um do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, afirmou Lewandowski.
A deputada federal Talíria Petrone (RJ), amiga de Marielle, disse que está esperançosa pelo desfecho, que está próximo de ser apresentado. “Esse foi um crime político brutal. Essa é uma fratura na democracia brasileira. Seis anos é tempo demais e não há democracia consolidada enquanto o Estado não devolver para o povo a resposta de quem mandou matar Marielle, que também levou à execução de Anderson. Essa reunião nos dá muita esperança e nos faz acreditar na consolidação da democracia brasileira”, ressaltou a parlamentar.
A audiência contou com a presença do secretário executivo adjunto do MJSP, Marivaldo Pereira; da única sobrevivente do atentado, Fernanda Chaves; da presidente nacional do PSOL, Paula Corado; e dos deputados federais: Célia Xakriabá (MG), Fernanda Melchionna (RS), Talíria Petrone (RJ), Tarcísio Motta (RJ), Glauber Braga (RJ), Pastor Henrique Vieira (RJ), Chico Alencar (RJ), Luciene Cavalcante (SP), Ivan Valente (SP) e Samia Bomfim (SP).
Por: Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte