MIR, SRI e Banco do Brasil firmam parceria que vai oferecer 150 vagas para curso promovido por Havard
Acordo de cooperação possibilitará o fortalecimento do enfrentamento ao racismo institucional no Poder Público
O Ministério da Igualdade Racial (MIR), a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e o Banco do Brasil firmaram um Acordo de Cooperação Técnica que tem como e tem como objetivo fortalecer o enfrentamento ao racismo institucional dentro da Administração Pública.
A parceria vai promover o desenvolvimento do curso “Desigualdades, Antirracismo e o Estado Brasileiro” oferecido pelo Instituto de Pesquisas Afro-Latino-Americanas da Universidade de Harvard (ALARI), que tem a duração de seis meses e vai realizar a formação online de 150 servidores da Administração Pública Federal direta e empregados públicos do Banco do Brasil S.A.
A diretora de Políticas de Ações Afirmativas, Layla Carvalho, destacou que “o curso é uma oportunidade de formar servidores e empregados públicos qualificados para atuar em políticas públicas de combate ao racismo e as desigualdades. Estamos trabalhando para construir um serviço público e privado mais diversos e responsivo quanto a questão racial."
A parceria está prevista em um dos Protocolos de Intenções assinados pelas instituições em julho de 2023 na instalação da Comissão de Combate às Desigualdades do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS). Um dos objetivos é formar entes da administração pública em temas relacionados à raça e ao funcionamento do Estado brasileiro, para construir ambientes de trabalho mais diversos e inclusivos.
Por: Ministério da Igualdade Racial (MIR)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte