Serviço Geológico do Brasil busca fortalecer parcerias no setor mineral em evento no Canadá
SGB apresentou à comunidade internacional o potencial mineral do Brasil, por meio de palestras técnicas e exposição de projetos e produtos
O coordenador-executivo do Serviço Geológico do Brasil (SGB), Maurício Pavan, participou da Convenção Anual da Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC 2024), o maior evento do mundo do setor mineral, que ocorreu entre 3 e 6 de março, em Toronto, no Canadá.
O principal objetivo do SGB no PDAC 2024 foi apresentar para a comunidade internacional o potencial mineral do Brasil, por meio de palestras técnicas e exposição de projetos e produtos. Além disso, a instituição busca fortalecer e ampliar a rede de cooperação com instituições de pesquisa internacionais e governos de outros países.
Pavan destacou que o SGB teve uma agenda bastante robusta, com reuniões com diversos serviços geológicos, entre eles, canadenses, provinciais, além de outros países. "Esse é mais um ano em que o SGB participa deste evento e vai levar para o Brasil muitas novidades", ressaltou.
Pesquisadores e a diretoria-executiva do SGB também participaram da comitiva brasileira, coordenada pela Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB).
Por: Agência Gov, com informações do Serviço Geológico do Brasil
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte