Prazo para envio do relatório de comercialização de medicamentos é prorrogado
Sistema Sammed estará disponível para envio dos relatórios até o dia 31 de março; apenas com o envio as empresas poderão ajustar preços em 2024.
A Secretaria-Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (SCMED) informa que o Sistema de Acompanhamento do Mercado de Medicamentos (Sammed) continuará disponível para envio do relatório de comercialização até o dia 31 de março. O envio é referente ao dados do segundo semestre de 2023.
Conforme orientações já apresentadas, a entrega dos relatórios de comercialização é condição obrigatória para realização do ajuste de preços de medicamentos. Ainda, a SCMED disponibilizou materiais de apoio para o correto preenchimento do sistema.
Como e até quando enviar o relatório?
O Sammed continuará disponível para envio do relatório de comercialização referente ao segundo semestre de 2023 até às 23h50min do dia 31 de março de 2024. Relatórios enviados após o prazo definido não serão recebidos.
O relatório deve ser enviado por meio do Sammed e as orientações de preenchimento e envio estão disponíveis no m anual do relatório de comercialização .
Eventuais dúvidas sobre o envio poderão ser enviadas para sammed@anvisa.gov.br , incluindo a seguinte informação no título da mensagem: [SCMEDCOMERCIALIZAÇÃO-2024-2s2023-DÚVIDA].
Os demais canais de atendimento da Anvisa também estão disponíveis para o registro de dúvidas.
Leia também:
Empresas devem enviar relatório de comercialização de medicamentos (19/02/2024)
SCMED orienta sobre envio do relatório de comercialização de medicamentos (11/03/2024)
Por: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte