Mulheres

MEC publica portaria que institui Comitê Permanente de Políticas para Mulheres

Documento assinado pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, busca incentivar as políticas públicas voltadas aos direitos das mulheres

15/03/2024 16:21
MEC publica portaria que institui Comitê Permanente de Políticas para Mulheres
Imagem: Divulgação/MEC


O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta sexta-feira (15/3), no Diário Oficial da União (DOU), a 
Portaria nº 221/2024, que institui o Comitê Permanente de Políticas para Mulheres. O objetivo é fortalecer a perspectiva de igualdade, equidade e direitos das mulheres na elaboração e execução de ações, programas e políticas públicas de competência do Ministério e de suas autarquias.  

O Comitê irá realizar diagnósticos; propor ações de sensibilização e capacitação; e estimular políticas, programas, ações, projetos e atividades que possuam a perspectiva de igualdade, equidade e direitos das mulheres no âmbito do MEC. Um relatório anual de atividades e monitoramento será realizado para apreciação do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana.  

Presidido pela Assessoria de Participação Social e Diversidade do MEC, o Comitê é composto por outras unidades do Ministério e de suas entidades vinculadas: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh); Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj); Instituto Benjamin Constant (IBC); Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines); e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Além disso, o Comitê poderá convidar representantes de outros órgãos e entidades. O primeiro plano de ação está previsto para novembro de 2024. 

Por: Ministério da Educação (MEC)

Link: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/2024/marco/publicada-portaria-que-institui-comite-permanente-de-politicas-para-mulheres
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte