Rap embala o público da 4ª CNC no Palco Diversidade
Grupos Viela 17 e Atitude Feminina fizeram shows nesta quarta (6)
O ritmo e a poesia do Rap animaram os participantes da 4ª Conferência Nacional de Cultura (4ª CNC) na tarde desta quarta-feira (6). Se apresentaram no Palco Diversidade, no Encontro de Saraus, os grupos Viela 17 e Atitude Feminina.
“Ficamos dez anos sem Conferência, agora ela veio para mostrar a força do nosso povo. E você subir no palco que trata da diversidade não tem nada melhor. Todos os assuntos abordados nesse espaço são de suma importância, não somente na CNC, mas para todo o país. Passamos muito tempo renegando a cultura, a cultura periférica, o que era feito por meio dela. Hoje nós temos um momento de discutir, de celebrar a diversidade”, salientou o rapper Japão, do Viela 17.
O show do grupo, veterano do estilo nascido em Ceilândia (DF), contou com a participação da cantora Chris Soul. O repertório trouxe sucessos da carreira e clássicos do Rap nacional.
O Atitude Feminina, de São Sebastião (DF), também conquistou a plateia com suas letras que versam sobre misoginia e violência de gênero. Hellen, que forma o grupo com Aninha destacou o significado da participação na CNC. “É importantíssimo para nós enquanto grupo de Rap feminino do Distrito Federal, com 24 anos de vida, estar nesse evento. Espero que daqui saiam políticas que a gente precisa”, declarou.
“A conferência é importante por esse debate das políticas públicas de cultura, mas além disso pelo fato de podermos encontrar pessoas do Brasil inteiro e fazer um show aqui. Muita gente que não conhece o nosso trabalho acaba tomando contato. É um agente multiplicador maravilhoso”, elogiou o DJ Raffa, que se apresenta com o Atitude Feminina.
Por: Ministério da Cultura (MinC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte