Acordo entre Defesa e BNDES busca melhor uso do patrimônio das Forças Armadas
Iniciativa visa otimizar a gestão dos bens e gerar receitas complementares, que poderão ser reinvestidas em ações institucionais, incluindo defesa e segurança.
O Ministério da Defesa (MD) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) firmaram Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o objetivo de valorizar o patrimônio imobiliário sob administração das Forças Armadas. A iniciativa visa a otimizar a gestão dos bens e gerar receitas complementares, que poderão ser reinvestidas em ações institucionais, incluindo defesa e segurança. Participaram do ato o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, e o Diretor de Planejamento e Estruturação de Projetos do BNDES , Nelson Barbosa. O encontro ocorreu nesta terça-feira (22), na sede da pasta, em Brasília (DF).
“Demos um passo importante com a assinatura do acordo. Teremos um resultado real e objetivo ao final desse trabalho, feito com a parceria entre o excelente corpo técnico do ministério e os técnicos de um banco do porte do BNDES ”, disse o ministro José Mucio.
A parceria com o BNDES não requer alocação orçamentária e oferecerá flexibilidade para que as Forças Armadas indiquem quais ativos devem ser estudados, sem a obrigação de encomendar estudos adicionais para a estruturação de projetos.
Por Ministério da Defesa
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte