Fala MDS: episódio da semana detalha o Plano Brasil Sem Fome
A secretária extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome do MDS , Valéria Burity, explica como funciona a estratégia para tirar o país do Mapa da Fome
O Plano Brasil Sem Fome reúne 80 ações e programas dos 24 ministérios que compõem a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan). No episódio do Fala MDS desta sexta-feira (19/4), a secretária extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome, Valéria Burity, detalha a dimensão dessa política pública e explica porque ela é uma prioridade do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
A secretária também aborda o papel dos governos Federal, estaduais e municipais na estratégia e a importância da ação conjunta. Ela ainda comenta sobre a mobilização realizada nas Caravanas Brasil Sem Fome e as novidades que irão ampliar as informações disponíveis e aprimorar o trabalho de combate à fome e à pobreza no país.
“O Brasil Sem Fome tem um Comitê Gestor que vai fazer um balanço das ações a cada três meses. Vai começar agora”, adianta Valéria Burity no episódio. “Vamos saber onde estão chegando e onde não estão chegando. Há esse olhar atento para as políticas públicas e como elas estão se desempenhando, sendo realizadas de forma integrada”, explica.
Segundo a secretária, o Brasil Sem Fome vai ganhar, em breve, uma plataforma na internet para ajudar a levar a informação a quem mais precisa. “As pessoas vão conseguir entrar e ver quais programas e ações desse Plano estão no seu estado, estão no município”, acrescenta.
O Fala MDS tem episódios semanais, publicados às sextas-feiras, e está disponível nas plataformas Spotify , Amazon , Deezer , Apple Podcasts e SoundCloud . O podcast também é distribuído às rádios de todo o país que queiram veiculá-lo.
Por: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte