IBGE conclui participação na Caravana Federativa na Paraíba com mais de 60 atendimentos
Evento é uma iniciativa do Governo Federal e visa a aproximar o governo com estados e municípios
Nos dias 4 e 5 de abril, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) participou da Caravana Federativa na Paraíba, no Centro de Convenções de João Pessoa, na capital paraibana. Em seu estande, o Instituto realizou mais de 60 atendimentos aos gestores públicos estaduais e das prefeituras da Paraíba, além de apresentar seus materiais informativos de produtos como PAM (Produção Agrícola Municipal), Informativo PPM (Pesquisa de Pecuária Municipal), Informativo Estatísticas do Registro Civil, Informativo PIB dos Municípios, Informativos PEVS (Pesquisa da Extração Vegetal e Silvicultura) e Folder Quilombola.
Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha disse que a Caravana Federativa é “uma ação para aproximar o Governo Federal dos municípios. São mais de trinta ministérios aqui juntos, todas as empresas públicas". "Tivemos mais de dois mil atendimentos neste evento, que são soluções feitas pelos ministérios com os municípios, retomando convênios”, afirmou.
Já o secretário Especial de Assuntos Federativos, André Ceciliano, destacou a importância do trabalho do Instituto em um evento da envergadura da Caravana Federativa. “É muito importante a presença do IBGE na Caravana Federativa, levando conhecimento e informações precisas para os administradores municipais”, disse Ceciliano.
Atendimentos aos gestores públicos
O evento é uma iniciativa do Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, com foco em aproximar o governo com estados e municípios, por meio da troca de informações e articulação de ações conjuntas com os gestores públicos.
Com o tema “União e reconstrução por uma nova relação federativa”, o evento chegou até sua sétima edição com a participação de 35 ministérios, 6 autarquias (FNDE, FUNASA, INCRA, INSS, CONAB e CODEVASP), 4 bancos (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, BNDES e Banco do Nordeste) e 4 empresas (Energisa, Correios, Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB e Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO). Ao todo, foram 2681 credenciamentos e 1662 atendimentos em órgãos e empresas participantes.
Por: Agência IBGE de Notícias
Edição: Agência Gov
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte