Lula participa de Fórum Empresarial na Colômbia para ampliar comércio bilateral
MDIC e ApexBrasil também vão à Colômbia nesta terça-feira (16)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Elias Rosa, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, chegam nesta terça-feira à Colômbia, 4ª maior economia da América Latina, para participar do Fórum Empresarial Colômbia-Brasil, que ocorrerá na quarta-feira (17/4), em Bogotá.
A ApexBrasil promoverá ainda nessa missão o lançamento do programa Jornada Exportadora, que será realizado de 17 a 24 de abril, na capital colombiana e em Medellín, segunda maior cidade da Colômbia.
Os dois eventos dão continuidade a um conjunto de ações que o Governo Federal realizou no ano passado com o objetivo estratégico de estreitar as relações comerciais entre o Brasil e os países das Américas do Sul, Central e do Caribe, com vistas à cooperação e à abertura de novos mercados.
Leia também: Veja os assuntos que serão tratados na visita de Lula à Colômbia
O Fórum Empresarial Colômbia-Brasil contará com a presença dos presidente Lula e o chefe de Estado colombiano, Gustavo Petro. Além de autoridades brasileiras e colombianas, participam cerca de 300 empresários e mais de 20 líderes de alto nível de empresas de ambos os países e diferentes setores.
A Colômbia será igualmente local do lançamento oficial do programa Jornada Exportadora da ApexBrasil, que levará uma delegação de 13 empresas brasileiras do setor estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para uma imersão comercial no país. Ao longo de quatro dias, as empresas selecionadas participarão de uma série de atividades, em Bogotá e Medellín, com o objetivo de fazer negócios com empresários locais e de aprofundar seu conhecimento sobre as principais tendências do setor.
Leia também: Visões do Sul Global para a agenda climática e transição energética justa
Por: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte