Ministério das Comunicações autoriza a EBC a transmitir Rádio e TV Digital em oito cidades
Ao todo, serão beneficiados mais de 1,5 milhão de brasileiros
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, assinou nesta quarta-feira (03/04) duas portarias autorizando a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) a executar os serviços de Retransmissão de Televisão Digital (RTV) e Serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada (FM) em oito cidades.
No caso da TV Digital, serão atendidos 137,9 mil moradores de Poções, na Bahia, e de Cáceres, no Mato Grosso. Essa medida proporcionará acesso a uma variedade de conteúdos educativos, informativos e de entretenimento, contribuindo assim para o desenvolvimento e o enriquecimento cultural dessas comunidades.
Já o Serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada (FM) será implantado em seis cidades de seis estados brasileiros, são elas: Arapiraca, em Alagoas; Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro; Divinópolis, em Minas Gerais; Lençóis, na Bahia; Mossoró, no Rio Grande do Norte; e Sobral, no Ceará. Ao todo, a EBC levará o serviço de rádio para 1,4 milhão de pessoas.
O funcionamento de cada estação está condicionado à autorização para uso da radiofrequência e à emissão da licença de funcionamento.
Empresa Brasil de Comunicação
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é uma instituição pública de comunicação criada em 2007 com o objetivo de promover a gestão, a produção, a distribuição e a divulgação de conteúdo público. Sua missão é fornecer informações de interesse público, além de promover a cultura e a cidadania, por meio de rádio, televisão e internet.
A EBC possui diversas plataformas de comunicação, incluindo a TV Brasil, a Rádio Nacional, a Agência Brasil e o Portal EBC, entre outros veículos. Seu foco principal é oferecer programação diversificada e de qualidade, com ênfase em conteúdos educativos, culturais e informativos, atingindo um público amplo em todo o território nacional.
Por: Ministério das Comunicações (MCom)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte