Governo Federal beneficia mais de 700 mil cidadãos da Bahia com TV Digital
Medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25)
O Ministério das Comunicações autorizou nesta quinta-feira (25/4) o Serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) de novos canais para 19 cidades baianas. As portarias com a medida foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Desta forma, mais opções de informação, cultura e entretenimento vão alcançar mais de 700 mil habitantes da Bahia.
“Estamos comprometidos em levar à população brasileira o acesso à TV Digital, proporcionando aos cidadãos programações com mais qualidade e sem riscos de interferências nos canais”, disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
Leia também: Lula trata de investimentos em fibra ótica e 5G com empresário mexicano
Ao todo, as autorizações do ministério beneficiam 19 municípios da Bahia. São eles: Poções, Ipirá, Esplanada, Riachão do Jacuípe, Santaluz, Piritiba, Itagibá, Santa Luzia, Sátiro Dias, Rio do Pires, Ipiaú, Euclides da Cunha, Ilhéus, Ibirapuã, Riacho de Santana, Santa Cruz da Vitória, Inhambupe, Pilão Arcado e Cândido Sales.
Nas localidades contempladas, a partir do funcionamento transmissão, a experiência de assistir televisão passa a ser mais imersiva e envolvente, incluindo mais brasileiros no acesso a programação de televisão em alta resolução e sem o desconforto das interferências nos canais.
Para o ministro Juscelino Filho, a meta é garantir que o serviço de TV Digital chegue em todas as localidades do país. “Desde as grandes cidades até os pequenos povoados, nossa missão é garantir que todos, sem exceção, tenham acesso a uma transmissão de qualidade”, afirmou.
Com as outorgas publicadas no DOU, as emissoras devem observar os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e solicitar o licenciamento da estação antes de iniciarem a operação.
Leia também: Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de aplicação de provas
Por: Ministério das Comunicações (MCom)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte