Ministério de Minas e Energia atua para garantir o suprimento energético da cidade de Manaus
Até o momento, 80% das unidades consumidoras tiveram serviço restabelecido
Neste domingo (14/4), por volta de 15 horas, foi registrada ocorrência no sistema Manaus, a partir do desligamento dos dois circuitos da Linha de Transmissão 230 kV Lechuga - Manaus. O evento provocou o desligamento da maior parte do sistema Manaus (AM).
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, determinou, de maneira imediata, a instalação de sala de situação para acompanhar o suprimento energético e entender as causas do incidente no estado do Amazonas. Haverá elaboração de relatório para análise da ocorrência, com foco na identificação da causa raiz que originou esse desligamento.
No momento, mais de 80% das unidades consumidoras já tiveram suprimento restabelecido, restando algumas operações de manobra da distribuidora para o retorno de 100% do atendimento na região.
Seguindo determinação do MME, as equipes do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da concessionária de distribuição Amazonas Energia iniciaram os procedimentos de recomposição do sistema com celeridade.
O Ministério de Minas e Energia reafirma seu compromisso para garantir a maior rapidez à resolução do problema, com total transparência à população sobre o avanço das ações.
Por: Ministério de Minas e Energia
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte