Programa de Assistente de Língua Inglesa seleciona projetos
Cada proposta aprovada receberá até US$ 33 mil anuais por até três anos
O Programa de Assistente de Ensino de Língua Inglesa, resultado da parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Comissão Fulbright, teve sua primeira edição publicada. Por ele, até cinco instituições de ensino superior (IES) brasileiras receberão dois assistentes de ensino de língua inglesa. A iniciativa está no Edital nº 13/2024. O documento também informa que terão prioridade as IES participantes do Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica (Parfor Equidade).
Cada projeto aprovado receberá até US$ 33 mil anuais, por no máximo três anos. Serão apoiadas até duas bolsas na modalidade Assistente de Ensino ou Pesquisa. O edital tem três períodos de atividades: 2025, 2026 e 2027. Os interessados devem enviar as propostas, incluindo o preenchimento do formulário on-line e o envio da documentação obrigatória até 24 de maio de 2024.
Além de fomentar experiências metodológicas e práticas de caráter inovador, o Programa estimula processos e projetos que promovem o desenvolvimento de habilidades de comunicação. Além disso, também favorece a inclusão de conteúdos culturais, sociais e históricos da sociedade estadunidense na formação dos futuros professores.
Por: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte