Rio é a primeira cidade a assinar compromisso com o plano Ruas Visíveis
Na próxima terça (30), a prefeitura do Rio assina termo de compromisso para implementar projeto, do Ministério dos Direitos Humanos. voltado à população de rua
O “Plano Ruas Visíveis”, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), vai começar a ser executado na capital de um dos estados brasileiros com maior número de pessoas em situação de rua. São mais de 20 mil pessoas que poderão ser beneficiadas na capital carioca, de acordo com o Observatório Nacional de Direitos Humanos (ObservaDH), plataforma do MDHC que reúne indicadores e evidências sobre os mais variados temas.
A Prefeitura do Rio de Janeiro vai assinar um termo de compromisso na terça-feira (30), a partir das 9h30, em cerimônia aberta à imprensa, com a presença do ministro Silvio Almeida, do prefeito Eduardo Paes, e de demais autoridades locais e federais. A solenidade será no Museu de Arte do Rio, localizado na Praça Mauá, no Centro.
Investimento bilionário
O “Plano Ruas Visíveis - pelo direito ao futuro da população em situação de rua” busca a efetivação dos direitos humanos e da cidadania para essas pessoas com alta vulnerabilidade. Para isso, o governo federal tem unido esforços e ações conjuntas de 11 ministérios. Em dezembro do ano passado, foi anunciado investimento inicial de R$ 982 milhões, em todo o território nacional, para a política. A iniciativa contempla ações em sete eixos de atuação: Assistência Social e Segurança Alimentar; Saúde; Violência Institucional; Cidadania, Educação e Cultura; Habitação; Trabalho e Renda; e Produção e Gestão de Dados.
Acesse o ObservaDH neste link
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte