Saiba onde tirar dúvidas sobre o Pé-de-Meia
Ministério da Educação possui diversos canais de comunicação para o aluno tirar dúvidas sobre o programa, entre eles o portal de atendimento
O Ministério da Educação (MEC) disponibiliza diversos canais de comunicação para orientar e informar o público em geral sobre o programa Pé-de-Meia . Entre as ferramentas oferecidas está o portal de Atendimento , que direciona o usuário para informações sobre os seguintes serviços acerca da poupança do Ensino Médio:
Aplicativos Caixa Tem e Jornada do estudante;
Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico );
Adesão do estudante ao Pé-de-Meia;
Redes de ensino e unidades escolares;
Informações sobre o programa
Para navegar no portal de Atendimento, basta clicar no banner do Pé-de-Meia para esclarecer dúvidas ou registrar qualquer solicitação para a equipe da Central de Atendimento do MEC, bem como pelo Chat Humano, disponível na parte inferior da tela, opção "Como posso te ajudar?" .
Além disso, o MEC também disponibiliza em seu portal a página Canais de Atendimento, que apresenta a seção de Perguntas Frequentes sobre o programa Pé-de-Meia, bem como o aplicativo Jornada do Estudante e o Fale Conosco, por meio do telefone 0800-616161.
Veja como acessar cada um desses canais
1 - Aplicativo Jornada do Estudante
No Jornada do Estudante, o usuário poderá consultar informações como: canais de atendimento do programa, participação no programa, status de pagamentos e calendários de pagamentos.
Na seção de Perguntas Frequentes estão disponíveis informações voltadas para os estudantes e para as redes de ensino. Também explica sobre o programa, a adesão do estudante ao Pé-de-Meia e tira dúvidas sobre o CadÚnico e o aplicativo Caixa Tem – onde os alunos receberão os incentivos.
Pé-de-Meia
O Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, destinado a promover a permanência e a conclusão escolar de pessoas matriculadas no ensino médio público. Seu objetivo é democratizar o acesso e reduzir a desigualdade social entre os jovens do ensino médio, além de promover mais inclusão social pela educação, estimulando a mobilidade social. Os estados, o Distrito Federal e os municípios vão colaborar e prestar as informações necessárias à execução do incentivo, a fim de possibilitar o acesso a ele para os estudantes matriculados nas respectivas redes de ensino.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte