Voz do Brasil explica por que aumentou a segurança alimentar no Brasil
Valéria Burity, do MDS, comenta, ao vivo, a partir das 19h, os dados sobre segurança alimentar divulgados pelo IBGE, nesta quinta (25)
No Brasil, 24,4 milhões de pessoas saíram da situação de fome em 2023. Em 2022, a insegurança alimentar grave era realidade para 33,1 milhões de pessoas. Em 2023, esse número caiu para 8,7 milhões. Os dados são do módulo Segurança Alimentar da PNAD Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, a secretária extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social e Combate à Fome (MDS), Valéria Burity, vai falar sobre o resgate de políticas públicas que ajudou milhares de brasileiros saírem da situação de fome.
Leia também: Wellington Dias: resultados no combate à fome "enchem de entusiasmo'
Os resultados da pesquisa são próximos aos de 2013, melhor momento da série histórica para a segurança alimentar, quando o Brasil estava prestes a sair do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, a FAO.
Os dados mostram ainda que, em metade (50,9%) dos domicílios com insegurança alimentar moderada ou grave, o rendimento domiciliar per capita era inferior a meio salário mínimo.
Saiba mais na edição d'A Voz do Brasil desta quinta-feira. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov:
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte