Quem faltar ao Concurso Unificado por causa das chuvas terá reembolso da taxa
Edital do concurso inclui essas duas possibilidades de ressarcimento. Solicitações de devolução passarão pela Cesgranrio e pelo MGI
Para participar do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), os candidatos desembolsaram uma taxa de inscrição de R$ 90 para candidatos de nível superior e de R$ 60 para os de nível médio. Tiveram isenção os participantes que se enquadravam nas condições estabelecidas no edital. O CPNU prevê duas possibilidades para devolução do valor pago pela taxa de inscrição: falta de energia elétrica que prejudique a visibilidade por ausência de luz natural e desastres naturais que comprometam a infraestrutura do local de realização das provas.
Caso o candidato se prejudique por alguma dessas situações, ele precisará enviar uma solicitação de reembolso por meio da Área do Candidato , mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR. O pedido pode ser feito até o dia 10/05 - cinco dias úteis após a realização do exame. A instituição analisará as solicitações e encaminhará para o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo concurso, fazer a devolução.
Conforme o edital, situações de barulho que não comprometam a aplicação da prova, assim como calor, frio ou desconforto com mobiliário durante a realização dos exames não são cenários que resultarão em devolução da taxa de inscrição. Também não serão aceitos pedidos de ressarcimento por causa da anulação de questões e nem por registro em branco ou sem descrição completa.
As provas do CPNU serão aplicadas em todo o país no próximo domingo, 5 de maio.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte