Rio Grande do Sul

Fala MDS explica como ministério atua em casos de emergência e calamidade pública

O entrevistado deste episódio é o diretor do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS, Regis Spíndola

Agência Gov | Via MDS
10/05/2024 10:00
Fala MDS explica como ministério atua em casos de emergência e calamidade pública
Foto: Concresul/Divulgação

Diante de um cenário de mudanças climáticas e eventos naturais extremos, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) visa assegurar proteção social às populações atingidas, especialmente as mais vulneráveis socialmente.

No episódio desta sexta-feira (10/5) do Fala MDS, o diretor do departamento de Proteção Social Especial da Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS, Regis Spíndola, detalha as principais medidas de apoio da pasta a estados e municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública.

Entre as ações, estão a unificação do Bolsa Família, o acolhimento e atendimento a famílias e pessoas desabrigadas e ações de segurança alimentar. “ A gente tem como missão fazer com que esses fluxos de apoio aos municípios e estados sejam os mais rápidos e simplificados possíveis”, afirmou.

Além dessas iniciativas de resposta imediata, o ministério adota medidas preventivas, com oferta de materiais informativos e de orientação técnica. O MDS criou uma página específica , onde gestores encontram informações sobre obtenção de recursos e auxílios.

O Fala MDS tem episódios semanais, publicados às sextas-feiras, e está disponível nas plataformas Spotify , Amazon , Deezer , Apple Podcasts e SoundCloud . O podcast também é distribuído às rádios de todo o país que queiram veiculá-lo.

 

Por: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)

Link: https://www.gov.br/mds/pt-br/noticias-e-conteudos/desenvolvimento-social/noticias-desenvolvimento-social/fala-mds-episodio-explica-medidas-de-apoio-do-mds-em-casos-de-emergencias-e-de-calamidades-publicas
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte