Como vai funcionar o programa Acredita: confira no podcast 'Fala MDS'
Secretário de Inclusão Socioeconômica do MDS, Luiz Carlos Everton, detalha o conjunto de ações lançado pelo Governo Federal para impulsionar o empreendedorismo em todo o país
Qualificação profissional e facilidade de acesso ao crédito. Essas são as principais medidas previstas no Programa Acredita, lançado pelo Governo Federal com foco na população mais vulnerável, incluindo os inscritos e inscritas no Cadastro Único. As ações foram detalhadas pelo secretário de Inclusão Socioeconômica do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Luiz Carlos Everton, no episódio do Fala MDS desta sexta-feira (3/5).
Ele explicou que o programa é inovador e vai possibilitar que milhares de pessoas que atualmente não têm condições de contratar crédito para começar um negócio tenham esta oportunidade. Isso será possível graças à criação do Fundo Garantidor de Operações (FGO) Acredita no Primeiro Passo, que vai garantir até 100% de cobertura dos contratos.
“Os outros fundos cobram comissão de adesão. O beneficiário paga até 6% ao mês. Neste fundo, ele não vai pagar nada”, explicou o secretário. “É realmente revolucionário porque nós estamos dando capacitação para essas pessoas, para que o negócio tenha êxito. Nós não queremos que seja concedido crédito para gerar endividamento”, acrescentou.
No episódio, Luiz Carlos Everton ainda falou sobre as parcerias do MDS com grandes empresas nacionais e internacionais para capacitar e empregar as pessoas inscritas no Cadastro Único.
O Fala MDS tem episódios semanais, publicados às sextas-feiras, e está disponível nas plataformas Spotify, Amazon, Deezer, Apple Podcasts e SoundCloud. O podcast também é distribuído às rádios de todo o país.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte