Força Nacional terá mais 80 integrantes no Rio Grande do Sul
Decisão de reforço na tropa integra conjunto de medidas do Governo Federal para garantir segurança da população no estado. Efetivo federal no RS passa de 1 mil
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou, nesta sexta-feira, 10 de maio, o envio de mais 80 agentes da Força Nacional para ações no Rio Grande do Sul. Com isso, o efetivo total da corporação no estado chega a 300 homens, com atuação não só no resgate das vítimas das enchentes, mas, também, na segurança da população.
Com a chegada do novo grupo, o efetivo de forças federais no estado passa de 1 mil. Somam-se à Força Nacional 370 agentes da Polícia Federal (PF); 354 da Polícia Rodoviária Federal (PRF); e 17 da Força Penal Federal (FPF).
A decisão de Lewandowski pelo reforço da tropa da Força Nacional integra o conjunto de medidas do Governo Federal para garantir a segurança da população do Rio Grande do Sul.
RESGATE — Os agentes federais atuam nas áreas atingidas pelas enchentes com o suporte de cinco helicópteros, 21 embarcações de resgate e 18 botes de resgate. Também estão sendo utilizados na força-tarefa federal 11 jetskis e mais de 200 viaturas (entre viaturas comuns, viaturas-reboque, caminhonetes especiais, caminhões e ônibus).
As polícias federais resgataram, até o momento, 1.800 pessoas e 74 animais e transportaram mais de 3 mil quilos de mantimentos.
Por: Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte