Telebras deve enivar antenas emergenciais para auxiliar resgates no RS
Segundo Ministério das Comunicações, foram entregues 14 terminais satelitais transportáveis (T3SAT) para conexão banda larga via satélite
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, determinou ao presidente da Telebras, Frederico de Siqueira Filho, o envio de antenas emergenciais para auxiliar as equipes de resgate no atendimento aos moradores ilhados no Rio Grande do Sul, por conta das fortes chuvas que atingiram o estado.
“Isso é fundamental para que a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e todos os demais profissionais possam atuar com mais informações nos locais isolados. Se necessário, inclusive, os resgatados podem utilizar esses equipamentos para se comunicar com os seus entes queridos neste momento tão necessário. A nossa expectativa, junto com a Telebras, é que os equipamentos comecem a ser instalados ainda hoje”, disse Juscelino.
Os 14 terminais satelitais transportáveis (T3SAT) para conexão banda larga via satélite foram entregues nesta quinta-feira (2) para o Comando Militar do Sul e à Defesa Civil estadual.
Profissionais da Telebras e da Defesa Civil estadual estão avaliando as rotas de acesso às localidades mais atingidas nas cidades de Santa Maria, Lajeado e Estrela, que se encontram com acesso interrompido, devido a alagamentos, transbordamento de rios, deslizamentos ou outras consequências das chuvas e da cheia de rios.
Leia também
• Em visita ao RS, Lula determina foco 24 horas por dia no socorro aos gaúchos
• Ministério das Cidades anuncia R$ 55 milhões para contenção de encostas no RS
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte