Rio Grande do Sul

MTE e MPT discutem ações para preservar empregos e renda no Rio Grande do Sul

Ministro e procurador-geral do Trabalho buscam soluções para construir uma ação interinstitucional para preservação dos empregos e renda dos gaúchos

Agência Gov | via MTE
15/05/2024 15:04
MTE e MPT discutem ações para preservar empregos e renda no Rio Grande do Sul
Matheus Damascena/MTE
Marinho e o procurador-geral José Lima se reuniram em Brasília

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e o procurador-geral do Trabalho do Ministério Público do Trabalho, José de Lima, se reuniram nesta quinta-feira (15) para debaterem sobre a atual situação dos trabalhadores do Rio Grande do Sul, no intuito de construir uma ação interinstitucional para preservação dos empregos e renda dos gaúchos, com vistas a reduzir o impacto social decorrente da situação climática que o estado está vivenciando.

Os representantes das pastas buscam soluções que garantam a proteção dos direitos trabalhistas, a segurança no ambiente laboral e o amparo aos trabalhadores mais vulneráveis. Essa colaboração entre os órgãos governamentais reflete o compromisso do governo federal com o bem-estar e a dignidade dos trabalhadores gaúchos.

No encontro, o ministro Luiz Marinho ressaltou que o governo federal está trabalhando na reconstrução do estado e se mantém aberto ao diálogo para buscar soluções que beneficiem a população. “O governo do presidente Lula está trabalhando incansavelmente pela reconstrução do Rio Grande do Sul, e vamos manter o espaço de diálogo aberto para juntos reconstruirmos a vida do povo gaúcho em tudo que conseguirmos, seja na questão da moradia, de emprego ou de benefícios sociais”, conclui o ministro.

Participaram ainda da reunião o secretário de Relações Institucionais, Rafael Dias Marques, e o subprocurador geral do Trabalho, Gláucio Araújo Oliveira.

Por MTE

 

Link: https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/noticias-e-conteudo/2024/Maio/mte-e-mpt-discutem-acoes-para-preservar-empregos-e-renda-no-rio-grande-do-sul
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte