Prêmio Futuras Cientistas vai valorizar professoras e alunas
Objetivo do prêmio é incentivar aumento da participação feminina nas ciências exatas
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), assinaram acordo para a criação do Prêmio Futuras Cientistas. O objetivo é incentivar o aumento da participação de professoras e alunas de escolas públicas estaduais nos espaços de desenvolvimento científico das áreas de ciências exatas.
Segundo a Capes, o edital com os detalhes sobre o concurso ainda não tem data para ser divulgado.
A parceria pretende estimular a produção de excelência em pesquisa científica e tecnológica nacional e a disseminação das informações geradas a partir da cooperação entre a Capes e o Cetene. Outra finalidade é realizar intercâmbio com instituições da administração pública do país.
Sobre o Cetene
O Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste foi criado em 2005 para apoiar o desenvolvimento da região e integrar a sociedade com a inovação, o conhecimento e a transferência de tecnologia de produtos e processos. O Centene, localizado em Recife (PE), tem laboratórios de referência nas áreas de biotecnologia, microeletrônica e nanotecnologia.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte