Prorrogada consulta pública sobre transporte de animais até 3 de junho
O prazo, que terminaria no dia 14 de maio, foi estendido em virtude dos efeitos das enchentes que afetam o Rio Grande do Sul
Foi prorrogada até o dia 3 de junho a data final para o recebimento de contribuições e sugestões que vão aprimorar as regras sobre transporte aéreo de animais. O adiamento do prazo, que terminaria no dia 14 de maio, foi decidido em virtude dos efeitos das graves chuvas que atingem há vários dias o Rio Grande do Sul. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) atendeu ao pedido da Aeroportos do Brasil (ABR) que está prestando apoio emergencial ao estado.
A consulta foi aberta no dia 29 de abril com o objetivo de ouvir regulados, integrantes do setor aéreo e sociedade em geral sobre a atualização e modificação da portaria que trata do transporte de animais em voos domésticos e internacionais.
As contribuições devem ser enviadas por meio de formulário eletrônico que está disponível, junto com o texto da portaria e justificativa, na página Consulta Pública no Portal da Anac.
No dia 2 de maio, a Anac realizou audiência pública, na sede da Agência, em Brasília (DF), sobre o tema. O evento, transmitido pelo canal da Agência no YouTube, registrou mais de 7 mil visualizações até esta quinta-feira (9/5). No dia da audiência, foram recebidas dezenas de sugestões de alterações da norma.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte