Rio Grande do Sul tem cerca de 370 mil unidades consumidoras com energia elétrica restabelecida
Trabalho permitiu que mais 16 mil clientes tivessem a luz religada durante o final de semana
Cerca de 370 mil unidades consumidoras do Rio Grande do Sul tiveram a energia restabelecida desde o início da força-tarefa coordenada pelo Ministério de Minas e Energia (MME) no Rio Grande do Sul. Somente no final de smana, mais 16 mil clientes tiveram a luz religada, conforme aponta o boletim deste domingo (19/5).
O ministro Alexandre Silveira reforçou a importância da iniciativa do Ministério.
“Seguimos no trabalho ininterrupto para garantir a energia nas casas das gaúchas e gaúchos, mas fazemos isso com garantia de segurança para a população e para os profissionais envolvidos em toda essa força-tarefa. Contamos com 4 mil técnicos que atuam na área, além das equipes de suporte remoto”, disse o ministro
Por questões de segurança, ainda há 169 mil clientes sem energia. O boletim aponta que, na capital Porto Alegre, 52 mil clientes seguem sem luz, porque o restabelecimento está condicionado à redução do nível da água e à reconstrução de pontes e outros tipos de acesso.
Também de acordo com o boletim do MME, os fluxos de movimentação de combustível apresentam melhora na logística de distribuição ao longo do estado. O acesso ao município de Rio Grande foi reparado.
Apesar do aumento no fluxo de caminhões e transportes coletivos nas regiões afetadas pelas fortes chuvas, os dados apontam para a normalidade do suprimento, inclusive para o diesel.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte