Segundo Hospital de Campanha da Força Aérea Brasileira passa a funcionar em Canoas
Com atendimento em diversas áreas, destaque é para consultas de psicologia, fundamentais em incidentes traumáticos
Começaram nesta segunda-feira (20/5) os atendimentos do segundo Hospital de Campanha da Força Aérea Brasileira (FAB), em Canoas (RS). O hospital também está instalado no bairro Nossa Senhora das Graças, assim como o primeiro da FAB, e funcionará diariamente das 8h às 18h.
Estão disponíveis atendimentos de especialidades como clínica médica, ortopedia e pediatria. A pediatria tem apresentado grande demanda desde os primeiros atendimentos
A comandante do hospital, Major Médica Christiane Scardino Evangelista de Loureiro, destacou a importância da instalação do segundo hospital em Canoas devido à calamidade que atingiu a população. “Recebemos pacientes desde os primeiros instantes e ficaremos aqui para ajudar e atender quem for preciso", disse.
No primeiro dia de funcionamento, o hospital já realizou 198 atendimentos. “Passamos pela traumatologia e também pela odontologia e tivemos um atendimento excelente. Ficamos gratos pela assistência que a FAB tem dado à toda população”, disse Bruno Assis, um dos pacientes.
Pela primeira vez em Hospitais de Campanha, a FAB disponibilizou também psicólogos.
“No primeiro momento, é comum que os pacientes que chegam até nós tenham reações de choque. Mas agora, o momento que eles estão é de ansiedade com relação ao futuro, com a volta para suas casas e reconstrução de suas vidas. É então que a psicologia se torna essencial, para que eles possam se fortalecer e superar toda a situação e seguir a vida”, explica a psicóloga da FAB, Tenente Jéssica Martins da Silva
Com os dois hospitais de campanha, a FAB já atendeu cerca de 1,2 mil pacientes, tendo realizado aproximadamente 3,5 mil procedimentos. O primeiro Hospital de Campanha da FAB está instalado ao lado do Hospital Nossa Senhora das Graças. Já o segundo, está próximo à entrada da Base Aérea de Canoas (Baco). Ambos tem atendimento diário das 08h às 18h.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte