Agricultura

Com Lula e Paulo Coelho, Correios lançam selo de 35 anos de 'O Alquimista'

'Sem o senhor, iamos estar muito mal", disse o escritor para o presidente, durante lançamento do selo comemorativo. "Tenho muita satisfação de estar ao seu lado', completou

Agência Gov | via AGU
13/06/2024 17:50
Com Lula e Paulo Coelho, Correios lançam selo de 35 anos de 'O Alquimista'
Divulgação ECT
Lula e Coelho, com Christina, Janja e Fabiano dos Santos, em Genebra

Os Correios realizaram nessa quinta-feira (13) em Genebra, na Suíça, o evento de entrega do selo alusivo aos 35 anos da obra “O Alquimista”, do escritor brasileiro Paulo Coelho, comemorados em 2023. O evento teve a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; da primeira-dama Janja Lula da Silva; do presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos; do próprio autor, que vive em Genebra, e sua esposa, a artista Christina Oiticica; e o diplomata Tovar da Silva Nunes, chefe da missão brasileira na ONU em Genebra, além de outras autoridades.

A cerimônia aconteceu na sede da embaixada do Brasil na Suíça e integrou a agenda de atividades do presidente Lula na Europa, como a participação no Fórum Inaugural da Coalizão para Justiça Social da OIT na Suíça e as discussões da Cúpula do G7 na Itália, além de reuniões bilaterais com o Papa Francisco, com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, e com a presidenta da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

'Se não fosse o senhor, íamos estar muito mal'

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, afirmou estar honrado por realizar a entrega do selo ao lado do Presidente da República e do aclamado escritor brasileiro. “Tenho muita satisfação por estar aqui ao lado do Presidente Lula, que em um de seus primeiros atos de governo retirou os Correios da lista de privatizações; Paulo Coelho é uma figura extraordinária, que nos enche de orgulho. Em nome dos Correios e de todos os seus leitores gostaria de expressar minha mais profunda admiração pelo seu talento. Que permaneça iluminando nossos corações e mentes e das gerações futuras”, disse.

“Assim como o senhor, eu fui atacado, mas não desisti; sabia onde queria chegar e venci. Tanto é que tem o selo aí”, disse Paulo Coelho, referindo-se ao Presidente da República, a quem agradeceu pelo “que tem feito pelo Brasil”. “Se não fosse o senhor, Presidente, íamos estar muito, muito mal. Mas o senhor combateu o bom combate, manteve a fé e está aqui, levando um Brasil que hoje em dia é uma referência no mundo”, declarou. O escritor afirmou estar celebrando “um momento único”. “Toda criança sonha em ter uma coleção de selo”, disse.

selo_alquimista.jfif

Sobre o selo – A peça emitida traz a capa da primeira edição do livro publicado pela editora Rocco. “O Alquimista”, lançado em 1988, é um best-seller internacional, além de ser o título brasileiro mais vendido de todos os tempos e o detentor do recorde mundial de livro mais traduzido de um autor vivo. O selo está disponível para venda sob encomenda na loja virtual dos Correios: https://bit.ly/3RnOZJm

Link: https://saladeimprensa.correios.com.br/arquivos/9870
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte