Em reunião da ONU Turismo, Brasil reforça liderança da América Latina na atividade turística
Sob o comando do ministro Celso Sabino, setor ganha relevância econômica e amplia parcerias no cenário global
O escritório da ONU Turismo no Brasil terá entre seus objetivos a atração de investimentos para a região da América Latina e Caribe. A informação foi um dos destaques da 121ª reunião do Conselho Executivo da ONU Turismo, realizada na cidade de Barcelona, na Espanha. A delegação brasileira, liderada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, contou ainda com a participação dos deputados federais João Carlos Bacelar, Paulo Litro, Nelson Padovani.
Durante o evento, que reúne os ministros do Turismo dos países que integram o Conselho, foi anunciado que a entidade contará, a partir deste ano, com um relatório para medir a performance da atividade turística dos países nos três pilares da sustentabilidade. Vale destacar que a cidade de Belém, no Pará, receberá em 2025, a COP 30, o mais importante evento para a discussão da mudança climática no mundo.
Celso Sabino reforçou o convite aos ministros para participarem da reunião ministerial do G20, que também terá a capital paraense como sede.
"A reunião do G20 em setembro será crucial para que os ministros de turismo de todo o mundo possam ver o que estamos preparando para a COP do Brasil. Estamos fortemente envolvidos com a promoção constante da sustentabilidade em toda a nossa atividade", ressaltou o ministro.
INVESTIMENTOS - Focado em ampliar a promoção internacional do Brasil, a agenda de Celso Sabino em Barcelona, contou com uma reunião com o ministro do Turismo da Arábia Saudita, Ahmed Al Khateeb e com o ministro da Economia dos Emirados Árabes Unidos, Abdullah bin Touq Al Marri. Foram tratadas ações conjuntas de promoção de destinos, com foco na ampliação do fluxo turístico entre as nações. A ação inclui, por exemplo, a realização de press trips com influenciadores e jornalistas do Oriente Médio para o Brasil. Durante as conversas, ainda foi abordada a ampliação da conectividade aérea, com o aumento de voos da Etihad, Emirates e Saudi para o Brasil, incluindo novos destinos.
Por: Ministério do Turismo
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte