Criação de empregos em 2024 será superior à do ano passado, diz Luiz Marinho
Em entrevista ao programa "Brasil em Dia", ministro destacou que saldo positivo de 958 mil vagas de janeiro a abril projeta resultado melhor do que o 1,5 milhão criadas em 2023 inteiro
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou ao jornal Brasil em Dia do Canal Gov, desta segunda-feira (24/6), que a expectativa do governo é que o número de empregos formais criados no País em 2024 supere o total alcançado em 2023. “O mercado de trabalho brasileiro está crescendo. No ano passado geramos 1,5 milhão de empregos formais. Este ano, os quatro primeiros meses já são 958 mil novos empregos”, destacou o ministro.
O ministro afirmou ainda que, nesta quinta-feira (27/6), os dados de maio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do mês de maio serão divulgados. Os dados referentes a abril já apontavam o saldo positivo de 240.033 empregos com carteira assinada. No acumulado do ano de janeiro/2024 a abril/2024, o saldo foi positivo em 958.425 vagas formais.
Ainda durante entrevista, Luiz Marinho falou sobre o Apoio Financeiro para trabalhadoras e trabalhadores atingidos pela calamidade no estado do Rio Grande do Sul. O prazo para as empresas entrarem em contato com o MTE vai até 26 de junho e as duas parcelas, de R$ 1.412,00 cada, serão pagas nos meses de julho e agosto.
Leia também
• Governo paga 2 salários mínimos por contratado: empresas do RS têm até dia 26 para aderir
•
“Até agora 3.662 fizeram adesão ao programa, quem ainda não o fez e deseja aderir para receber essas duas parcelas tem até o dia 26”, destacou o ministro, lembrando, ainda, que o prazo para o requerimento da empregada e do empregado doméstico deverá ser realizado do dia 29 de junho até 26 de julho.
Confira o Brasil em Dia completo aqui. Clique na imagem e veja a entrevista
Por: Agência Gov
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte