Governo e estatais avançam em cooperação técnica para fortalecer governança em direitos humanos nas empresas
Direitos Humanos esteve com representantes da Petrobras e do BNDES em agendas para desdobramento de acordos de cooperação assinados em 2023
O aperfeiçoamento das políticas de governança em direitos humanos da Petrobras e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foram objeto de reuniões realizadas pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania com as estatais, nesta semana, no Rio de Janeiro.
Segundo o coordenador-geral de Direitos Humanos e Empresas do ministério, Luiz Gustavo Lo-Buono, a proposta é reunir os insumos dessas reuniões com outros estudos e referências externas para a construção do questionário autodeclaratório que o Governo Federal irá desenvolver para as estatais. “Após o desenvolvimento e aplicação do questionário, forneceremos recomendações de adaptações de políticas de governança em direitos humanos em acordo com o que também tem sido tema de debate público sobre a agenda", adiantou.
As conversas são parte do desdobramento de acordos de cooperação entre a pasta e as estatais, assinados no ano passado, no âmbito da política de direitos humanos e empresas. Estiveram presentes representantes das áreas de integridade, compliance e responsabilidade socioambiental da Petrobras e do BNDES, detalhando o organograma, a hierarquia das políticas socioambientais e o status atual dessas políticas.
Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte