Governo lançará primeira casa de acolhimento pública para pessoas LGBTQIA+ no Pará
Ministro Silvio Almeida assinará convênio com a Prefeitura de Belém, nesta sexta (7), para implementação da unidade modelo do programa Acolher+, com repasse de R$ 611 mil
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, vai lançar, nesta sexta-feira (7/6), em Belém (PA), o projeto-piloto do programa Acolher+, ao lado da secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat. O evento – que será aberto à imprensa – vai ocorrer no Palácio dos Despachos, a partir das 10h e contará com a presença de autoridades locais.
Na ocasião, será firmado um convênio com a Prefeitura Municipal de Belém para implementação do Acolher+ na cidade. Por meio da iniciativa, será construída uma casa de acolhimento pública modelo, na capital do Pará, com recursos do Governo Federal, no valor de R$ 611 mil. O local escolhido para a criação da unidade será visitado pela comitiva ministerial, na tarde do dia 7, das 14h às 16h.
O objetivo é fortalecer a política de acolhimento de pessoas LGBTQIA+ em situação ou iminência de rompimento dos vínculos familiares em razão de sua identidade de gênero, orientação sexual e/ou características sexuais. A ação compõe o Programa Nacional de Fortalecimento das Casas de Acolhimento LGBTQIA+ e a Estratégia Nacional de Enfrentamento à Violência contra Pessoas LGBTQIA+.
Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte