Rio Grande do Sul

Mais de 17 mil empregadores do RS aderiram ao Programa de Apoio Financeiro do Governo Federal

A medida contempla trabalhadores e trabalhadoras formais, incluindo estagiários e aprendizes. A primeira parcela será depositada no dia 8 de julho.

Agência Gov | Via MTE
27/06/2024 17:31
Mais de 17 mil empregadores do RS aderiram ao Programa de Apoio Financeiro do Governo Federal
A partir de agora, o Ministério do Trabalho e Emprego inicia o processo de análise das empresas e funcionários

No total, 17.485 empresas atingidas pela tragédia ambiental aderiram ao Programa Emergencial de Apoio Financeiro para as trabalhadoras e os trabalhadores afetados pela emergência e calamidade nos municípios do Rio Grande do Sul. A partir de agora, o Ministério do Trabalho e Emprego inicia o processo de análise de quantas empresas estão habilitadas e quantos funcionários receberão o apoio.

Na próxima quarta-feira (3/7), trabalhadoras e trabalhadores poderão consultar, por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, sobre a habilitação e pagamento do Apoio Financeiro. O programa vai pagar duas parcelas no valor de um salário mínimo (R$ 1.412,00) cada. Em contrapartida, as empresas contempladas não podem demitir por quatro meses, sendo dois meses durante o recebimento do benefício e mais dois meses subsequentes.

O pagamento será realizado pela CAIXA, de acordo com o calendário. Os beneficiários não precisam se preocupar em abrir contas para o recebimento do valor. A CAIXA identifica se o trabalhador já possui conta corrente ou poupança no banco e efetua o crédito automaticamente, sem que seja necessário comparecer a uma agência. Caso o beneficiário não tenha conta, a CAIXA se encarrega de abrir, também de forma automática, uma Poupança CAIXA Tem, que poderá ser movimentada pelo aplicativo CAIXA Tem.

Por: Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

Link: https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/noticias-e-conteudo/2024/Junho/mais-de-17-mil-empregadores-gauchos-aderiram-ao-programa-emergencial-de-apoio-financeiro-do-governo-federal
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte