Ministério da Saúde realiza missões em Taquari e em Pelotas
Locais já foram acompanhados pelas equipes da Força Nacional do SUS nas enchentes do ano passado
O Ministério da Saúde realiza, nesta terça-feira (4/6), missões em dois municípios do Rio Grande do Sul: Taquari e Pelotas. Além de verificar a situação dos locais, as equipes vão checar novas demandas ocasionadas pelas cheias, como a necessidade de mais recursos e apoio. As atividades seguem até quarta (5).
Em Taquari, a missão vai verificar se os recursos enviados anteriormente na enchente de setembro de 2023 foram totalmente executados. Em Pelotas, o Ministério da Saúde verifica a situação atual, acompanha o apoio que já está disponível e analisa novas necessidades.
Equipes técnicas também vão vistoriar uma comunidade de pescadores que foi durante atingida pelas cheias e verificar as necessidades do grupo.
Segundo o secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Felipe Proenço, a presença da pasta nas regiões é importante para o planejamento das ações futuras.
“Os locais já foram acompanhados pelas equipes da Força Nacional do SUS . Voltamos agora para fazer um balanço da reconstrução. Esse retorno é fundamental para planejar a presença e a ação do Ministério da Saúde na região”, explica.
Por: Ministério da Saúde
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte