Saúde

Agência Nacional de Saúde Suplementar emite nota sobre suspensão de venda de planos pela Golden Cross

Operadora também anunciou uso da rede de prestadores da Amil. Nada muda para os beneficiários

Agência Gov | Via ANS
07/06/2024 18:57
Agência Nacional de Saúde Suplementar emite nota sobre suspensão de venda de planos pela Golden Cross

Em razão de notícias veiculadas pela imprensa, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que não recebeu, até o momento, pedido de suspensão de venda de planos pela operadora Golden Cross (Razão social Vision Med Assistência Médica Ltda e Registro ANS 403911). Assim, a operadora não está autorizada a suspender a comercialização de seus produtos na data anunciada – 18/06 -, devendo todos aqueles que estiverem registrados na reguladora e com o status de “ativos” permanecerem disponíveis para aquisição dos consumidores, até que a sua suspensão seja devidamente autorizada pela ANS.

Diante dessa situação, a ANS enviou nesta sexta-feira (7/06) um ofício solicitando esclarecimentos à Golden Cross.

Em relação à parceria para utilização da rede da Amil pelos beneficiários da Golden Cross, a ANS afirma que isso é permitido nos termos da lei e dos normativos da saúde suplementar, e não há necessidade de autorização da Agência, apenas de comunicação à reguladora nos casos em que houver mudança do tipo de contratualização (rede direta, indireta ou própria) que havia sido registrada. Como a Golden Cross informou à ANS atuar apenas com rede direta, seja para prestadores hospitalares e não hospitalares, ela precisará fazer essa alteração no seu registro junto à reguladora para utilizar a rede da Amil (rede indireta) – o que ainda não foi feito.

Importante ressaltar que não se trata de transferência de carteira e que nada muda no atendimento aos beneficiários. A Golden Cross continua sendo a responsável pela prestação da assistência aos seus clientes.

A Agência reforça, ainda, que as operadoras são obrigadas a oferecer aos beneficiários todos os procedimentos previstos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, de acordo com o contrato e dentro dos prazos definidos pela ANS. Clique aqui para saber mais sobre os prazos máximos de atendimento.

Por: Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

 

Link: https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/noticias/beneficiario/nota-sobre-suspensao-de-venda-de-planos-pela-golden-cross
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte