Prêmio Cidadania na Periferia prorroga período de apresentação de recursos
Novo prazo recursal para a fase de seleção será de 26 a 28 de junho
O Prêmio Cidadania na Periferia, que reconhece projetos periféricos que lutam contra desigualdades sociais no Brasil, selecionou, preliminarmente, 107 projetos a partir de 619 iniciativas habilitadas na primeira etapa do certame. O prazo para as iniciativas desabilitadas interporem recursos foi prorrogado para o período de 26 a 28 de junho, exclusivamente, pelo e-mail cidadanianaperiferia@mdh.gov.br.
Até o momento, foram recebidos 16 recursos, dos quais 14 já foram analisados pela Comissão Especial de Habilitação do Prêmio. Os outros dois recursos não estavam em conformidade com o edital. Já as instituições participantes que tiveram recursos deferidos terão suas notas publicadas.
As informações constam na ata divulgada nessa quinta-feira (20), pela Comissão, com a finalidade de garantir transparência, contraditório e ampla defesa. Todas as motivações e fundamentos para deferimento ou indeferimento estão detalhadas no documento.
Acesse a íntegra da Ata da Comissão Especial de Seleção
O prêmio
A ação, que destinará R$ 6 milhões para as propostas aprovadas, é fruto de parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). O intuito é potencializar, reconhecer e valorizar projetos em andamento, liderados pela população periférica, que promovem direitos humanos e cidadania.
Os projetos integram os seis eixos temáticos estratégicos, quais sejam: Comunicação comunitária e educação popular em Direitos Humanos; Cidadania LGBTQIA+; Acessibilidade e participação social de pessoas com deficiência; Proteção integral de crianças e adolescentes; Educação para toda a vida: iniciativas baseadas na educação popular para pessoas idosas; e Soluções comunitárias para segurança alimentar e alimentação saudável.
Confira a lista das instituições pré-selecionadas e todas as fases do certame
Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte