Receita Federal doa mercadorias para Delegacia da Mulher em Petrolina
Em menos de dois meses, essa é a segunda destinação de mercadorias para Delegacia da Mulher em Pernambuco.
Combater a violência, oferecer proteção e encorajar as mulheres a prestar denúncias sobre a violência sofrida para que o estado dê uma resposta mais breve possível aos crimes cometidos. Foi com esse intuito que na quinta-feira (6), a Receita Federal na 4ª Região Fiscal (AL, PB, PE e RN) realizou a destinação de mercadorias para a 3ª Delegacia de Polícia da Mulher em Petrolina.
Pesquisas recentes apontam que o Norte e o Nordeste ainda possuem o maior índice de violência doméstica e feminicídio. Pernambuco é o estado do Nordeste com o maior número de feminicídio, dados de 2023 apontam que 92 mulheres foram vítimas.
A ação faz parte da Cidadania Fiscal da Receita Federal, que por meio do Programa Mulher Cidadã, desenvolve ações que favoreçam o empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e colaborem na eliminação de circunstâncias que levem as mulheres à situações de risco e vulnerabilidade social, seja com instituições públicas ou organizações da sociedade civil.
Entre os itens incorporados pela Delegacia, em sua maioria estão equipamentos digitais e de tecnologia, como: notebooks, tablets, celulares, câmera fotográfica e de segurança, mesa digitalizadora e impressora. As doações para a Delegacia da Mulher em Petrolina reforçam o compromisso da Receita Federal na 4ª Região Fiscal no combate da violência doméstica e feminicídio, destinando mercadorias que agreguem apoio a um atendimento mais ágil do órgão público às vítimas.
A Receita Federal acredita que na grande parte das vezes, medidas de proteção às mulheres precisam de recursos materiais e equipamentos para serem efetivadas. Os equipamentos doados são frutos de apreensões e sonegação fiscal nas operações de fiscalização do órgão. Essa é a segunda destinação realizada pela Receita Federal para uma delegacia da mulher em Pernambuco em menos de dois meses.
Por PF
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte