Meio ambiente

A Voz do Brasil: Programa Recicla Amazônia é um dos destaques desta quinta (18)

Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, estará ao vivo no Canal Gov para detalhar o assunto, a partir das 19h

Agência Gov
18/07/2024 17:00
A Voz do Brasil: Programa Recicla Amazônia é um dos destaques desta quinta (18)
Foto: Divulgação/EBC
Programa vai ao ar a partir das 19h, no Canal Gov

O programa A Voz do Brasil desta quinta-feira (18/7) recebe o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para entrevista ao vivo. Entre os assuntos que serão abordados está o Programa Recicla Amazônia, que tem como objetivo promover a economia circular dos resíduos sólidos e fomentar o empreendedorismo sustentável nos 16 municípios do estado do Amapá.

A iniciativa abrange desde cursos focais sobre sustentabilidade e gestão de resíduos até minicursos sobre logística reversa e tecnologias 4.0. O Recicla Amazônia é desenhado para oferecer conhecimento aplicável, incentivar o trabalho em equipe, e resolver problemas locais relacionados a resíduos sólidos, proporcionando também certificação do aprendizado.

Pantanal

Durante a entrevista, Waldez Góes também vai detalhar os esforços do Governo Federal no combate aos incêndios no Pantanal. Na terça-feira (16/7), as ações federais na região ganharam reforço de mais de R$ 13,4 milhões para ações de resposta em assistência humanitária, com cestas básicas, água, aeronaves, combustíveis, equipamentos de proteção Individual e objetos para a higiene pessoal.

Na última sexta-feira (12/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou Medida Provisória que prevê crédito extraordinário no valor de R$ 137 milhões para atender às ações emergenciais de combate ao aumento do número de focos de incêndio e da área queimada na região do Pantanal, além da crítica escassez hídrica que afeta a região.

Saiba mais sobre o assunto na edição de A Voz do Brasil desta quinta-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov:


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte