Ministério do Esporte apresenta ações na Casa Brasil em Paris
Espaço vai divulgar políticas públicas do Governo Federal no incentivo ao esporte
A Casa Brasil, ponto de encontro de torcedores, autoridades e atletas durante os 17 dias de Jogos Olímpicos, foi aberta em Paris na quinta-feira (26/7). Situado no Parc La Vilette, zona norte da capital francesa, o espaço é um pedaço do Brasil em Paris durante as Olimpíadas de 2024.
O Ministério participa da Casa Brasil, divulgando as políticas públicas do Governo Federal no incentivo ao esporte e mostrando o potencial esportivo do Brasil, incluindo a capacidade, infraestrutura e expertise para receber grandes eventos. O evento de abertura contou com a presença do ministro do Esporte, André Fufuca.
Leia também
• "Digital do Bolsa Atleta" está em 271 dos 276 atletas do Brasil nos Jogos Olímpicos
• Casa Brasil: um pedaço do país na França durante as Olimpíadas de 2024
A partir deste sábado (27/7), a Casa Brasil estará aberta ao público das 13h às 22h. Os visitantes terão a oportunidade de ter contato com os competidores e de aproveitar para degustar comidas e bebidas típicas brasileiras, além de celebrar o esporte e a cultura em meio à disputa por medalhas. O local é aberto ao público e gratuito, mas é necessário solicitar ingressos por meio do site oficial.
A ação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Embratur, do Sebrae e do Ministério do Esporte, também será palco de programações culturais, shows e transmissões ao vivo do Time Brasil nas competições, além de possuir área de convivência, gastronomia, espaço para fotos e um túnel imersivo que, por meio de painéis, levará a brasilidade aos olhos do mundo.
A Casa Brasil oferece também quadras de futebol, parede de escalada, vôlei de praia, basquete e skate para a prática de esportes. Toda a estrutura atenderá aos requisitos de acessibilidade e sustentabilidade, com redução de emissão de CO2.
“O Brasil vai mostrar em Paris todo o nosso potencial esportivo e a excelência dos nossos atletas. Com as atenções do mundo voltadas para os Jogos Olímpicos, temos a grande oportunidade de promover o Brasil não apenas como destino turístico, mas, também, como sede de grandes eventos esportivos internacionais", pontuou André Fufuca, ministro do Esporte.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte