Balanço das ações de apoio ao RS é destaque da Voz do Brasil desta sexta (19)
Ministro da Reconstrução, Paulo Pimenta, vai detalhar o assunto a partir das 19h, no Canal Gov
Em socorro ao povo gaúcho, que enfrentou e vive as consequências de um dos maiores desastres registrados na história do Brasil, o Governo Federal adotou uma série de ações imediatas e mobilizou grande parte dos ministérios para apoiar o estado desde o início das enchentes. Para apresentar um balanço das medidas adotadas, o programa A Voz do Brasil, desta sexta-feira (19/7), conversa com o ministro da Reconstrução, Paulo Pimenta, ao vivo, a partir das 19h.
Leia também: Balanço reforça apoio incansável do Governo Federal ao Rio Grande do Sul
Entre as principais ações está a criação do Auxílio Reconstrução, que prevê o pagamento de R$ 5,1 mil, em parcela única, para famílias desabrigadas ou desalojadas em razão do desastre. Ao todo, 444 cidades estão com os reconhecimentos federais de situação de emergência ou de estado de calamidade pública vigentes e podem solicitar o auxílio para cada família residente em área efetivamente atingida pelo desastre.
O prazo para as prefeituras cadastrarem as famílias com direito ao benefício no site do Auxílio Reconstrução foi prorrogado e termina no dia 26 de julho.
O Bolsa Família garantido e unificado, créditos extraordinários, hospitais de campanha, apoio a empresas e outras ações fazem parte da força-tarefa do Governo Federal em apoio ao Rio Grande do Sul. Confira o balanço completo na Voz do Brasil desta sexta-feira. Confira a entrevista completa a partir das 19h, pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo Canal Gov.
Tudo sobre as ações do Governo Federal no RS em uma única página. Acesse aqui
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte