Projeto Mulheres Boleiras atende cem atletas em situação de vulnerabilidade social em Ceilândia (DF)
Projeto tem parceria com o Ministério do Esporte. Vagas são oferecidas para as modalidades de futebol de campo, futsal, e beach soccer
O Projeto Mulheres Boleiras, realizado nas cidades de Ceilândia e Taguatinga, no Distrito Federal, tem transformado a vida de meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de 10 a 12 anos, de 13 a 19 e acima de 20 anos de idade
Uma parceria entre o Ministério do Esporte e o Instituto Mover da Vida, o projeto atende atualmente cem atletas do sexo feminino do instituto e do Ceilândia Esporte Clube.
O secretário nacional de Futebol e dos Direitos do Torcedor, Athirson Mazolli, esteve na noite de quarta-feira (3/7) na sede do Ceilândia Esporte Clube para conhecer o Mulheres Boleiras. “Agradeço a oportunidade de estar conhecendo um projeto que desenvolve o futebol feminino no Brasil”, ressaltou o secretário, que ainda parabenizou o técnico pelo trabalho que vem executando com as meninas do projeto.
O Mulheres Boleiras desenvolve suas atividades por meio de termo de fomento oriundo de emenda parlamentar, no valor de R$ 250 mil, da senadora Leila Barros (PDT/DF).
O projeto seleciona atletas para a disputa de competições nacionais e locais. Elas recebem o treinamento necessário para que possam estar entre as quatro melhores equipes do Distrito Federal no Campeonato Brasileiro Feminino de Beach Soccer e outras competições amadoras da região.
As vagas, nas modalidades de futebol de campo, futsal e beach soccer, são preenchidas por ordem de chegada. As inscrições são feitas na sede, no endereço EQNM 17/19, Bloco B, Lojas1e 2, Sala 01, Ceilândia Sul (DF).
Circuito de Futsal de Águas Lindas de Goiás
Athirson Mazolli também esteve na terça-feira (2/7) em Águas Lindas de Goiás, na cerimônia de abertura do 1º Circuito de Futsal da cidade, no entorno do DF. O Circuito de Futsal recebe investimento de convênio do Ministério do Esporte com o município de Águas Lindas (GO).
Ao todo são 86 equipes, sendo 66 masculinas e 20 femininas. A competição terá ao todo 153 jogos que irão ocorrer na arena montada com uma estrutura de arquibancadas e quadra totalmente reformada para o torneio. O evento termina em 21 de julho e reforça a importância das atividades esportivas na cidade.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte